Porque a vida merece ser "degustada"


A terra é feita de céu...

15-03-2017 10:17

   

De repente, ontem ao virar uma esquina surpreendi-me com este grafite e parei. Não conhecia mas é de Fernando Pessoa. Puxei da máquina fotográfica e gravei o momento. Numa parede velhísima, ali estavam frases tão cheias de beleza e conteúdo. Fiquei de sorriso no rosto. Desafio todos os graffiters a fazerem maravilhas como esta. Como o velho se pode tornar tão inspirador e como está ao alcance de todos os graffiters de promoverem a nossa cultura. Adorei. 

Mas voltando às frases do poema e sobretudo à primeira "A terra é feita de céu" e à última "Tudo é verdade e caminho", o nosso Fernando Pessoa mostra-nos que a terra é a obra prima de uma Criação perfeita e que por mais errantes que sejam os nossos "caminhos", tudo é verdade e caminho, tudo terá de ser e é delineado para que ninguém se perca, a não ser que não se tenha fé e esperança. Ontem, hoje e sempre...obrigada meu Deus.

E tu, Fernando Pessoa, não morreste, és visto e "existes" em cada canto, como nunca foste em vida.

Já agora, esta rua fica na Lourinhã. Fica o desafio para a encontrarem.

A morte é a curva da estrada,

Morrer é só não ser visto.

Se escuto, eu te oiço a passada

Existir como eu existo.

A terra é feita de céu.

A mentira não tem ninho.

Nunca ninguém se perdeu.

Tudo é verdade e caminho.

Fernando Pessoa

—————

Voltar