Porque a vida merece ser "degustada"


A Quinta do Relógio volta a dar horas...

14-09-2017 10:48

Resultado de imagem para quinta do relógio sintraResultado de imagem para quinta do relógio sintra

Madonna instalou-se em Portugal de "armas e bagagens". E teve muito bom gosto. Teve bom gosto na escolha do país, teve bom gosto na escolha do local onde decidiu morar e no Palácio que decidiu restaurar. Falamos da Quinta do Relógio, em frente à também lindíssima Quinta da Regaleira, em Sintra, num total de 2,21 ha de terreno, com 2.000m2 de superfície habitável e no valor de 7.500,000€.

O palácio da Quinta do Relógio remonta ao ano de 1865, dispõe 4 pisos e de 11 assoalhadas. Mas, a quinta dispõe ainda de uma moradia  de 7 assoalhadas  com uma maravilhosa vista sobre Sintra e o Castelo dos Mouros e outra para caseiros de 3 assoalhadas.

A Quinta do Relógio remonta ao sec. XVIII, tendo sido adquirida pelo 15º Conde de Redondo, José de Sousa Coutinho. Seria já no reinado de D. Pedro V, que o arquiteto António Manuel da Fonseca Jr. projetou e construiu o palácio em estilo romântico e neoárabe. Mais tarde, a propriedade foi adquirida por um milionário que ordenou a construção de uma torre com relógio que viria a dar o nome à propriedade. Porém, a mesma viria a ser demolida não se reconhecendo o local exato onde estava a torre.

O estilo árabe do palácio foi inspirado no romantismo dos palácios da Pena e de Monserrate. Ainda hoje é considerado um dos mais importantes monumentos em estilo neoárabe, tendo sido classificado em 1997 como imóvel de interesse público, sendo incluído na Paisagem Cultural de Sintra (Património Universal da UNESCO). Foi neste maravilhoso palácio que os futuros reis de Portugal D. Carlos de Bragança e Maria Amélia de Orleães passaram a lua de mel em 1886.

À entrada, é possível ler-se as famosas inscrições árabes, cujo significado é: “DEUS É O UNICO VENCEDOR”.

O maravilhoso jardim foi idealizado em estilo romântico com um lago, diversas nascentes e fontanários e é rodeado por vegetação luxuriante com espécies raras tais como pinheiros, sobreiros centenários, palmeiras, cedros, magnólias, fúchsias e camélias.

Bem-vinda Madonna.

 

 

 

 

 

 

 

O maravilhoso jardim foi idealizado em estilo romântico com um lago, diversas nascentes e fontanários e é rodeado por vegetação luxuriante com espécies raras tais como pinheiros, sobreiros centenários, palmeiras, cedros, magnólias, fúchsias e camélias,

—————

Voltar