Porque a vida merece ser "degustada"


A Pausa Kit Kat...

17-11-2015 16:45

 

Quem não já passou por situações de stress no local de trabalho, de tal forma que nem se consegue pensar mais? Pois é, eu e tantas outras pessoas. São horas a fio sem parar e mesmo assim parece que o trabalho não se faz. Pois bem, isto significa cansaço pois não se está a fazer pausas suficientes O seu corpo e a sua mente precisam de pausas para que consiga voltar em força ao trabalho. As pausas aumentam sem dúvida, a produtividade.

Tenhamos então em conta o seguinte:

1. Devemos fazer  pausas de hora em hora pois aumenta a produtividade no trabalho, dando-nos energia para retomarmos as tarefas.

2. A pausa aumenta a criatividade pois "oxigena" o cérebro (uma conversa de dez minutos com um amigo, tomar café ou simplesmente olhar pela janela) vai dar um novo alento à sua criatividade. 

3. Levantar-se de vez em quando e andar um pouco também é importante pois vai pôr o sangue a circular e oxigenar o cérebro.

4. Tomar um chá vai-lhe dar mais energia do que o café. Além dos oxidantes que contém, o chá faz-nos desacelerar e dá-nos a energia e a hidratação e que precisamos para sermos mais produtivos. Mas, beber água ou café também pode ajudar.

5. Fazer uma pausa para praticar exercício vai pô-lo a trabalhar mais Se geralmente tem uma ‘quebra’ de energia e produtividade à tarde, experimente ir ao ginásio ou fazer uma corrida à hora de almoço. Isso vai acelerar os batimentos cardíacos durante o exercício, vai sentir que tem mais energia e que é mais criativo o resto da tarde.

Então, vamos a isso!

—————

Voltar