A minha aula de Pilates...

08-06-2017 14:44

Resultado de imagem para pilates exercicios abdominais

Anteontem, 3º feira, fui experimentar uma aula de Pilates e o que é facto é que fiquei fã pois, para além das músicas nos darem tranquilidade, é verdadeiramente a modalidade indicada para mim. Pilates é um método de alongamento e de exercício físico, que utiliza o peso do próprio corpo, que se baseia na anatomia humana e cujo objectivo é o de fortalecer os músculos que rodeiam e suportam o tronco.

Pilates melhora a postura, reduz o perímetro abdominal e promove uma maior consciência corporal. Para além disso, estimula o bem-estar psicológico, aumenta a concentração e contraria o stress.

Cada aula de Pilates inicia-se com o alinhamento da coluna, de forma a chegar à chamada postura neutra, contraindo-se ligeiramente a barriga. Esta postura é mantida ao longo dos 50 minutos da aula. As inspirações e expirações são profundas, sendo que neste método é a respiração que conduz o movimento.

Idealmente, o Pilates funciona como complemento para outra atividade física, uma vez que trabalha com a musculatura interna profunda, o que ajuda as pessoas a fazerem outros desportos, prevenindo lesões e melhorando a sua prestação.

Quem frequenta as aulas de Pilates deve estar atento aos sinais do seu corpo e informar imediatamente o instrutor se sentir dor. 

O que é certo é que depois da aula, as dores nas costas ainda não se fizeram sentir. Escolha acertada.

 

 


Contactos

Pieces of Moments