Porque a vida merece ser "degustada"


A escola da natureza...

01-08-2016 15:54

Já repararam nas diferenças da natureza, nas suas cores diferentes, na sua irregularidade? Claro que já. A natureza é uma escola, em muitos aspetos. São as diferenças da natureza que a fazem bela e especial. O seu contraste de cores e os seus pormenores podem significar muito. 

Transpondo o exemplo da natureza para as nossas vidas, podemos dizer que as diferenças são o ingrediente da evolução e do crescimento. É por existirem diferenças entre os sexos, que existe reprodução, é por haver uma diferença entre o cair da noite e a necessidade de o homem continuar a trabalhar, que se inventou a luz elétrica, é por existir uma diferença entre o que vemos no mundo e o que sentimos, que nos manifestamos, que são escritos livros, poemas, é por existir uma diferença na minha forma de estar e de ser que comecei a escrever o Blog, com o objetivo de tornar a nossa 'atmosfera', o nosso mundo mais 'leves' e positivos. É por existir uma diferença entre a nossa necessidade de liberdade, de beleza, de fluidez e de graça e os constrangimentos do espaço-tempo em que vivemos, que são compostas partituras, que são esculpidas maravilhas, que dançamos, que escrevemos, os sonhos e belezas que trazemos dentro de nós.

As diferenças que vemos, não são acidentais, têm um propósito: o de nos fazer avançar, desenvolver o melhor de nós e assim, trazer mais harmonia a um mundo que se tem tornado cada vez mais destrutivo.

Hoje, deixo-vos esta reflexão no meu Diário de Férias.

—————

Voltar