A escola arrancou...então...lanches na linha

10-10-2016 07:56

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A escola começou, bem como a necessidade de as mães prepararem os lanches da manhã e da tarde. Todas as manhãs lá vão as lancheiras térmicas para a escola e, na maioria das vezes, é um verdadeiro quebra-cabeças na hora de pensar no que devem levar pois, ou não gostam, ou não é saudável. Pois bem, a Deco Proteste, na sua revista Teste Saúde, enumera algumas ideias saudáveis:

1 - Introduzir, durante a semana, algumas variedades de pão ( integral, de mistura, de cereais, de sementes, de nozes, de azeitonas ou de alfarroba);

2 - Colocar fruta inteira, sendo que nos dias em que têm Educação Física, devem consumir fruta de elevado índice glicémico (banana, melão e frutos tropicais);

3 - Consumir fiambre de aves e queijo;

4 - Preparar néctares de fruta em casa;

5 - Se, de longe em longe, optarem por bolos, que sejam caseiros, de modo a evitarem os conservantes, o açúcar e as gorduras. Caso optem por comprar um bolo, que seja o pastel de nata, pois é o menos calórico. Um exemplo de bolo caseiro que podem fazer em casa é a tarte de maçã (massa quebrada coberta de rodelas de maçã, que vai ao forno a 180º durante 30mn);

6 - Introduzir pequenos pacotes de leite meio-gordo;

7 - Bolachas de água e sal (máximo de 5), também é uma das opções, bem como as gelatinas.

O segredo será ir variando e continuar na linha do...saudável. Mas. podem consultar muitas mais dicas em www.ficanalinha.pt/comer-bem

Bom ano letivo.

 

 


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