Porque a vida merece ser "degustada"


A Coroa-Rainha hoje é minha...

30-06-2016 10:09

São Pedro é meu Padroeiro, sim, como o disse ontem no facebook do Blog. E sabem porquê? Porque quase, quase que nasci no Dia de São Pedro. Quis a mãe natureza que nascesse a 30 de Junho de 1968 e portanto, posso dizer que, mesmo assim, me sinto abençoada pelo nosso querido São Pedro. Hoje, a Coroa-Rainha é minha e sinto-me muito, muito feliz por poder partilhar dessa grande alegria convosco. 

São 48 anos de um 'contrato de risco', como bem refere Augusto Cury (um dos meus autores preferidos), num dos seus livros da Saga Vendedor de Sonhos. A nossa existência é de facto um grande 'contrato de risco', em que nas cláusulas desse contrato se pode ler que "o drama e a comédia, as perdas e os ganhos, o deserto e o oásis, o relaxamento e o stress, são privilégios dos vivos". Que frase inquietante e tão cheia de verdade. 

Somos caminhantes anónimos, heróis anónimos, com histórias complexas, escritas com lágrimas e júbilo, tranquilidade e ansiedade, sanidade e loucura. Porém, que saibamos, apesar de tudo, ser também vendedores de sonhos. Que a capacidade de sonhar seja também uma das cláusulas do nosso 'contrato' de existência. 

Hoje agradeço a Deus e à minha família, o amparo na minha caminhada de vida. Agradeço também a todos/as vocês que me acompanham diáriamente no Blog e que vão 'alimentando' a minha vontade de continuar a 'vender sonhos' por aí. Muito obrigada!

Que seja um dia feliz! E...que hoje Portugal ganhe!

"Não mudamos com a idade na estrutura do que somos. Apenas, como na música, somo-lo noutro tom." 

Vergílio Ferreira

—————

Voltar